quinta-feira, 4 de novembro de 2010

ASSIM TRABALHA QUEM SABE


Na frutaria onde vou habitualmente vendiam-se ontem ameixas amarelas a 0,99€ o quilo. Perguntei por que razão eram tão baratas, ao que o dono me explicou que sendo final de produção vendem-se menos e é uma forma de cativar os clientes, não estragando a fruta. Como gosto muito de ameixas aproveitei e levei um quilo delas. Ao pagar disse-me que aquelas eram grátis para os bons clientes como eu. Não há cartões, folhetos de publicidade, nada. O homem sabe que vou lá duas ou três vezes por semana e ponto.

Haja imaginação e vontade de trabalhar destas pessoas que dinamizam o comércio local que da minha parte só me vêem nas grandes superfícies se não tiver outra hipótese.

PS- Num raio de 300 metros na zona onde moro há um Carrefour e umas vinte mercearias ou frutarias. Se continuam abertas é porque dão dinheiro certamente.

2 comentários:

Falem com o Jibóia, falem...