quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

MUDAR DE VIDA


Não sei se é por nos aproximarmos de mais um final de ano, mas nos últimos dias tenho ouvido várias pessoas dizerem que têm, querem ou vão mudar de vida. Se é isso que realmente desejam, o facto de o admitirem é um primeiro passo muito curtinho mas muito importante. Não podem é esperar sentados no sofá que seja a Júlia Pinheiro a dar-vos essa nova vida enquanto vêem o reality show da TVI. É preciso fazer por isso.

Só assim irão perceber que atribuir ao factor sorte a justificação para algo que só pode ser conseguido com sacrifício, luta e perseverança é uma autêntica parvoíce. Nem todos temos as mesmas hipóteses ou as mesmas capacidades, mas também nem toda a gente está a disposta a fazer sacrifícios e a lutar por essa vida melhor de que falam e quando assim é pouco há a fazer por essa gente.


PS- Acho que todos nós temos plena consciência que infortúnios acontecem e que por mais que se lute parece que a vida teima em não correr de feição. Também há casos desses, quase inexplicáveis.

6 comentários:

  1. blood, sweat and guts.

    requisitos cumulativos.

    ResponderEliminar
  2. Não podia estar mais de acordo! Irrita-me profundamente ouvir a toda a hora "tiveste muita sorte". Não foi sorte, não. Foi esforço, coragem e sacrifício. Se querem o mesmo, lutem e esforcem-se, porque se eu consegui, os outros também conseguem. (Isto, claro, se não houver os tais infortúnios.)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Sacrifício, luta, perseverança... e coragem para não olhar para tras...

    MZ

    ResponderEliminar
  4. I want to change too. But it's not that easy. I am searching. You can't just go, anywhere, you have to know where you are going to. Right?

    ResponderEliminar
  5. ' É comum as pessoas insatisfeitas queixarem-se de que tem azar. a sorte não é só uma questão de ter oportunidades, mas de criar oportunidades e aproveitá-las. Entrevistei o Paul McCartney para o livro e ele contou-me que no final dos anos 50 um amigo o convidou para um concerto perto de Liverpool. Aconteceu que estava lá o John Lennon a tocar com a sua banda. Foi sorte? Sim. Mas muitas pessoas viram Lennon tocar e só McCartney, que já adorava guitarra, sentiu que tinha de arranjar maneira de o conhecer. De um pequeno momento surgiu um fenómeno como os Beatles'.. by Sir Ken Robinson.

    Esta criatura assina 'O Elemento' que é muito interessante.

    ResponderEliminar

Falem com o Jibóia, falem...