sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

SOCORRO, OUTRA VEZ AQUELA MÚSICA!


Acho que todos nós gostavamos de uma música em especial quando éramos putos. Estou a falar do tempo em que não distinguiamos rock de jazz ou de um conjunto de concertinas ao desafio. Pura e simplesmente havia uma melodia que exercia um tal fascínio sobre nós que volta e meia punhamos a cassete ou o disco a tocar. E não me venham com ideias de que eu sou maluco porque toda a gente tinha pelo menos uma música dessas, a qual eram bem capaz de ficar a ouvir em loop até que alguém já de cabeça cheia viesse desligar o aparelho.

Uma das minhas era esta (de 1983). Não sei se ouvir isto no gira-discos do meu tio tinha alguma influência mas para mim aquele momento era fabuloso!

Vá lá, toca a ir ao baú e mostrem-nos as relíquias com que atormentavam os vossos pais. Depois fazemos um concurso para eleger o hit of the hits!




6 comentários:

  1. Olha que coisa mais inspiradora ;-)
    Beijinho e um bom fim-de-semana,
    Sofia

    ResponderEliminar
  2. PRIMEIRAS!
    Bom ano, sr. jibóia vesgolha...
    No ido ano de 1989, tinha eu - ora deixa cá ver - 5 anos (ahahahah) e ouvia no meu rádio moderno com cassete, a música dos technotronic, pump up the jam em loop (ora play, ora rewind, ora play ora rewind)... até que um dia o meu irmão (mais musicalmente instruído) acabou com a festa. Eu juro que hoje já tenho uma belíssima playlist no meu mp3. Vai de Amarante a Quinzinho Portugal.

    ResponderEliminar
  3. Assim, from the top of my head, talvez o Fading Like a Flower, dos Roxette. Aquele pobre LP ficou bem riscadinho...

    ResponderEliminar
  4. Eu tenho a certeza que tinha várias, mas não me lembro de uma em particular... Vou ter que pensar melhor!

    ResponderEliminar
  5. DAD
    http://www.youtube.com/watch?v=qXIR2AH9zng&feature=player_embedded

    Robert Palmer
    http://www.dailymotion.com/video/xh51d_robert-palmer-addicted-to-love_music#from=embed&start=3

    ResponderEliminar
  6. Em 1989 eu tinha 19anos...
    É verdade 19 anos...
    E na altura ainda era uma verdadeira fã dos "the cure", entre outros.
    Tudo muito alternaivo...
    Antes tive uma fase muito "David Bowie", muito space oddity, e muito morrison, muito "riders on the storm", mas em 89 era mais The Cure, Bahaus e os portugueses "Rádio Macau" e "Censurados2

    ResponderEliminar

Falem com o Jibóia, falem...