quinta-feira, 16 de junho de 2011

NUNO GOMES


Os dirigentes do Benfica voltaram a não respeitar, mais uma vez, um atleta que gosta mais do clube que o clube gosta dele. Pensava que tinham aprendido com o caso João Pinto, enganei-me. Relembro que no final da época transacta passou-se o mesmo em relação ao guarda-redes Quim, cujo substituto foi o que se viu. Não que o Nuno Gomes fosse dos melhores avançados nos dias de hoje, longe disso, mas era de certeza o maior símbolo do clube ainda em actividade desportiva. Matar-lhe o desejo de continuar a representar o glorioso com o orgulho e dignidade com que poucos fizeram, é no mínimo falta de gratidão. Não ter sequer a coragem de lho transmitir é cobardia, coisa que cada vez se nota mais no treinador actual do Benfica.

Da minha parte, é com grande desilusão e tristeza que vejo novamente um jogador da casa ser alvo de tratamento imerecido. Logo ele, que sempre deu tudo em prol do clube e pouco ou nada pediu além de respeito. Nem isso lhe souberam dar.

Nuno, um grande bem haja por teres proporcionado muitas das viagens da Turma do Serra por essa Europa fora. Boa sorte para o que resta da tua carreira. A gente vê-se por aí...

8 comentários:

  1. Concordo! É triste mesmo esta falta de bom senso dos dirigentes e treinadores, que preferem encher um balneário de gente "estranha à casa". Só este período de tempo foram 12 contratações, penso eu! E agora quem será a voz de comando no balneário e nos estágios. Estão-se a perder os valores todos! E a ideia de ele não dizer "não" ao scp... é coisa para me dar tremeliques!

    ResponderEliminar
  2. Gostaria de dar a minha apreciação sobre este assunto, mas infelizmente a minha área limita-se ao BTT, pastelaria variada e jardinagem. De modo que, com algum desagrado, não poderei opinar sobre este assunto. Gradecidos.

    ResponderEliminar
  3. Memória curta, é o que é. O Nuno não só foi um atleta exemplar, sempre, (e só por isso já merecia todo o respeito do mundo por parte de adeptos e clube), como deu muitas alegrias a todos os benfiquistas ao longo dos anos em que vestiu aquela camisola com uma vontade que se vê em poucos...
    Espero que lhe corra tudo pelo melhor!

    ResponderEliminar
  4. Dos poucos jogadores que sente a camisola como nós adeptos e que amamos o SLB..............
    Grande abraço CAPITÂO

    ResponderEliminar
  5. Acho que se está a fazer uma tempestade num copo de água. Concordo que este processo poderia ter sido melhor gerido mas o Benfica ofereceu-lhe um lugar na SAD, aquilo que melhor servia os interesses do clube no imediato. Se isto não é consideração perante o atleta não sei o que será...

    ResponderEliminar
  6. A., neste momento tem legitimidade para ir para onde quiser, até para o Porto. Mas como é benfiquista a sério nao o fará.

    rcp, mesmo assim todos agradecemos o teu esforço e disponibilidade. Olha, bem hajas!

    Blue, essa é que é essa: memória curta de muita gente!

    Anónimo, isso!

    Dylan, nao se trata de uma tempestade, trata-se de uma opiniao que é contrária à tua. Eu justifico a minha da seguinte forma: há pessoas que por se destacarem de uma determinada forma dentro de uma organizaçao, devem ter algum privilégio que os diferencia dos outros. O Nuno Gomes é o jogador português ainda em actividade com mais Benfica nas pernas, é o capitao de equipa, é o portador da mística que tanta falta faz transmitir a quem chega. E esta mística nao se transmite nas secretarias, mas sim nos balneários e no campo. O Nuno Gomes pelo que deu ao Benfica em 12 anos de carreira deveria ter tido o benefício de poder escolher jogar mais um ano. Ele nao quer ser director já, quer ser jogador. E o Benfica deveria ter sabido aproveitá-lo enquanto jogador-transmissor da mística. Para além disso, a maneira como o treinador conduziu o processo (e estou bem dentro do assunto), foi vergonhosa e totalmente imerecida para com o jogador. Esta é a justificaçao da minha opiniao e provavelmente de muitos outros benfiquistas e nao benfiquistas.

    ResponderEliminar
  7. não concordo. o benfica ofereceu uma alternativa que passava por ter o nuno gomes na familia benfiquista. ele não quis. continuar a pagar um salario para ficar no banco não é admissivel. se ele tivesse aceite o cargo, ao menos recebia para fazer alguma coisa. sou eternamente agradecida ao nuno por tudo, mas acho que já chega. o benfica não é a santa casa da miserdicordia

    ResponderEliminar
  8. Jibóia,

    Eu falei numa "tempestade num copo de água" por muitas reacções que vou lendo na blogosfera. Não era nada contra ti, pessoalmente.

    No futebol actual, de alta competição, os atletas têm que produzir. Não estou a ver como um jogador-transmissor da mística pode fazê-lo, não jogando porque o treinador assim o decide. O Nuno tem limitações, como um dia todos vamos acabar por as ter, nos nossos empregos. Caberá à entidade patronal decidir o que fazer, por muitos anos de casa que tenhamos.
    E concordo no aspecto de que Jesus tem todas as culpas no cartório. Neste caso, o que poderia fazer o clube quando a vontade do treinador é a conhecida? Gerar mais um caso?

    ResponderEliminar

Falem com o Jibóia, falem...