quinta-feira, 29 de setembro de 2011

PREVISÕES FUTEBOLÍSTICAS DA NOVA ÉPOCA


Há já algum tempo que queria fazer uma análise desportiva da nova época de futebol mas decidi esperar pelo fecho do mercado de transferências e só agora me dispus a isso.

O ano passado disse aqui o que achava do plantel do Benfica e infelizmente tive razão. Se para os lugares do Ramires e Di Maria só houve substitutos à altura em Janeiro (quando se começaram a afirmar Gaitán e Salvio), nem vale a pena falar no substituto do Quim que até já voltou para Espanha.

Este ano as coisas estão um pouco diferentes. De todos os sectores, o que mais me preocupa é a defesa, pois não temos (ainda) substituto à altura para o Fábio Coentrão nem para o David Luiz. De resto o plantel está mais forte e tem mais e melhores soluções. O Benfica tem tudo para fazer uma boa época e prevejo que o campeonato seja discutido taco a taco até bem perto do final com o Porto, que está claramente mais fraco mas continua em bom nível. Atenção ao puto James Rodríguez. O Sporting mudou muita coisa e apesar de apresentar francas melhorias considero que ainda não tem capacidade para discutir o campeonato até final, tal como o Braga.

Resumindo, a minha previsão é que o campeão seja o Benfica ou o Porto (com diferença máxima de 7 pontos entre os dois) e os "sportingues" a discutirem o terceiro e quarto lugar entre si com alguma ascendência para os verdes e brancos. Como nota final arrisco-me a dizer que do primeiro ao quarto lugar não haverá mais de 13 pontos de diferença.

No próximo mês de Maio cá estaremos para recordar estas previsões.

3 comentários:

  1. e sim, tenho saudades do fabio coentrão. tenho saudades do david luiz. adoro o artur e o nolito. apesar de que este último podia ser menos agarrado à bola. mas tem garra e é isso que nos faz falta. continuo a ter uma "relação" amor-ódio com o cardozo e o matic ainda não me conquistou. o porto tá mais fraco, mas continua a meter me medo e acho que vai ser assim, enquanto tiver o hulk. o falcão fica tão bem no atlético (ou em qualquer clube fora de portugal).

    ResponderEliminar
  2. Se não fosses Benfiquista gostava de ti, a sério que sim.

    ResponderEliminar

Falem com o Jibóia, falem...