terça-feira, 10 de abril de 2012

A NECESSIDADE AGUÇA O ENGENHO


Depois de várias entrevistas de trabalho como entrevistado ao longo da vida, outro dia passei para o lado do entrevistador pela primeira vez. Mesmo que a minha entrada em cena tenha sido apenas parte do processo, um chumbo da minha parte era factor eliminatório para os candidatos.

Percebi então que, ou me tornava bem rijo, ou técnico de recursos humanos não seria profissão para mim.

5 comentários:

  1. oh isso por vezes consegue ser muito fácil. Já me pareceram meninas que diziam que o seu ponto forte era o sorriso enquanto se endireitavam e espetavam as mamas, já tive uma que fazia as contas na máquina de calcular antes de as passar para o excel... acredita que por vezes os entrevistados ajudam e ser "rijo" é muito fácil ;-)

    ResponderEliminar
  2. Mais bonito é seleccionar CVs. A sério que acham que sequer vou chamar para entrevista alguém que dá como e-mail de contacto 'gata_gostosa69@hotmail.com' ou cuja foto tipo passe é cortada de uma foto na praia, em biquíni?

    ResponderEliminar
  3. Stiletto, nesse caso a tarefa é-nos realmente facilitada mas quando tens vários candidatos de nível parecido e tens que decidir nao é nada fácil.

    Rachelet, essas pessoas ficam logo apresentadas. "Bem apresentadas".

    ResponderEliminar
  4. Jibóia, nos entretantos, se achares que faz falta por aí uma técnica de RH, é favor apitar que eu mando-me já de malas e bagagens para Madrid!

    ResponderEliminar

Falem com o Jibóia, falem...