segunda-feira, 30 de março de 2009

JÁ LIMPOU A PORCARIA DO SEU CÃO HOJE?


De há uns anos para cá noto cada vez mais gente a passear (?) os seus animais pelas ruas e parques de Lisboa. Quanto a isto nada contra. Não sou muito fã de ter cães em apartamentos mas já que há quem os tenha talvez fosse boa ideia pensar um pouco antes de os enjaular. É que ter um gato é completamente diferente de ter um cão. As suas personalidades, necessidades e fisiomias são tão diferentes que requerem atenções igualmente distintas.

Os gatos raramente saem à rua mas cães há-os por todo o lado! Quanto a isto também nada contra. O que realmente me indigna é a porcaria que grassa por esses passeios e parques onde milhares de pessoas passam diariamente. Os cães, coitados, depois de um dia inteiro fechados têm 5 minutos para se aliviarem e voltarem ao seu habitat, portanto é normal que levantem a pata traseira no primeiro poste ou roda de carro que encontrem.

Ontem então, presenciei uma cena totalmente surreal. Pelos vistos já há quem não se dê ao trabalho de levantar o rabinho do sofá e conceder esses 5 minutos diários ao bicho. Ao entrar no prédio onde moro, sai um cão (sozinho) do elevador no rés-do-chão, dirigindo-se automaticamente para a porta da rua enquanto laticava para que lhe a abrissem! Calhou-me a mim. Aquela hora podia ter esperado o suficiente para ser o tapete a servir se casa de banho... Dois minutos bastaram. Aliviado, voltou a entrar e subiu comigo até ao último andar. Afinal estas pessoas querem os animais para quê?!


Não sei que presente ficou lá fora mas de certeza que não foi limpo.
Isto não serve de desculpa mas se calhar a Câmara Municipal também podia ajudar com a colocação de algumas coisas como esta, pois eu não tenho visto nenhuma por aí...

3 comentários:

  1. Concordo plenamente. Acho que se é para ter animais ao menos trata-los bem, e também á sociedade sem termos de constantemente ter de verificar se não pomos o pé na merda deles.

    ResponderEliminar
  2. não podemos espera todo das camaras ou de outras instituiçoes, acho que deve ser o dono do animal a ter consciência civica e levar o saquinho para limpos os presentes.

    ResponderEliminar
  3. http://www.facebook.com/QueChaticeContraOsCocosMarcharMarchar

    ResponderEliminar

Falem com o Jibóia, falem...