segunda-feira, 30 de março de 2009

TAP PROJECT

Em mais uma leitura habitual dos jornais estrangeiros, encontrei algo que me prendeu a atenção.

Por duas razões.
Porque o problema existe e eu já o senti na África negra.
Porque o marketing utilizado é incapaz de deixar alguém indiferente.

A água potável é um bem escasso ou praticamente inexistente para muitos milhões de pessoas. Segundo dados da UNICEF morrem diariamente 4200 crianças devido a ingestão de água contaminada. E assim surgiu a ideia duma campanha - tap project.

Em Nova York, instalaram máquinas de venda de água no passeio:
"Por 1 dólar apenas saboreie a água suja que milhões de pessoas bebem em África e na América Latina diariamente"



A ideia é angariar fundos para proporcionar água potável a uma criança durante 40 dias por cada dólar conseguido. Quando alguém decide fazer a máquina funcionar, um dos membros convence o transeunte a doar esse dinheiro à UNICEF, participando activamente neste programa.


Mais um incentivo para todos nós termos cada vez mais cuidado com a água que desperdiçamos diariamente. Aqui fica o vídeo promocional da campanha.


4 comentários:

  1. Adoro. E sinceramente acho que tanto mal se diz dos EUA mas a verdade é que são eles sempre a ter este tipo de atitudes humanitárias que fazem a diferença. E por isso vão longe e são a potência mundial que sabemos. E era bom que todos nós pudessemos ajudar um bocadinho os que mais precisam.

    ResponderEliminar
  2. Bela campanha! É importante sensibilizar as pessoas para este tipo de problema (e outros), e quanto mais "chocante" a campanha, mais efeito tem.
    Rute, desculpe o reparo mas não acho nada que os EUA estejam na vanguarda das atitudes humanitárias. Acho até que tendo em conta o país que são ou querem demonstrar ser, é uma vergonha o pouco que fazem em prol de humanitarismo.

    ResponderEliminar
  3. muito bom ...pode ser que desperte algumas consciências menos atentas

    ResponderEliminar
  4. Muito interessante a campanha... Mas... E nós?? Este ano pouco choveu, há barragens a ficar com níveis muito baixos, e a menos que venha agora alguma chuvada, este vai ser um ano de seca...

    Mas quantos de nós não andam todos contentes com o sol da primavera e o facto de não chover? Quantos de nós pensam 2 vezes antes de deixar água a correr inutilmente, poque estams distraídos?

    Espero que também se comece a pensar que devemos começar AQUI a poupar água, antes de estarmos memso em situações tristes como a desta mãe.

    Obrigada pela partilha deste post.

    Beijitos

    ResponderEliminar

Falem com o Jibóia, falem...