quinta-feira, 14 de maio de 2009

A NOITE DOS 6-3


Há tempos estava a ver uns recortes de jornais antigos e encontrei um de 1994.
Ainda não estava claro que o Benfica fosse ter o fim de época penoso que está a ter e portanto decidi que o iria publicar na data do 15º aniversário do célebre jogo dos 3-6 em Alvalade, ou seja, hoje.

Após esse desafio, o grande Artur Semedo* (que saudades da pessoa e do seu benfiquismo!) escreveu um artigo para o jornal “A Bola” que podem consultar clicando na imagem abaixo. Sublinhei as partes que acho mais engraçadas pois fazem-me soltar gargalhadas cada vez que leio isto. O Artur era fantástico!


















*cineasta e actor português (1924 – 2001).

À falta de melhor resta-nos reviver este grande jogo dos melhores tempos do SLB de que me lembro. Já mostrei aqui outro excelente exemplo dessa mesma época 93/94.

Ai que saudades, ai ai...

4 comentários:

  1. Bem, confesso que esse jogo traz-me más memórias visto eu ser apoiante da equipa que foi "o bombo da festa"... Mas esse campeonato foi merecido para o benfica. :)
    Mas gostaria de igualmente relembrar que faz hoje exactamente 9 anos que o Sporting quebrou o jejum de 18 anos sem conquistar o Campeonato Nacional de Futebol. 18 de Maio de 2000, uma data memorável e inesquecível para todos os Sportinguistas.

    ResponderEliminar
  2. o melhor post de sempre aqui no jiboiacega fds! apaga os outros todos e deixa só este...

    ResponderEliminar
  3. rdpereira,
    Por incrível que pareça quando vocês ganharam ao fim de 18 anos até eu acompanhei alguns amigos lagartos nas comemorações :o)

    Anónimo,
    Bebe água. :o)

    ResponderEliminar

Falem com o Jibóia, falem...