segunda-feira, 11 de maio de 2009

SURICATAS

Este domingo tive finalmente a oportunidade de ver este bicho ao vivo na exposição sobre o Darwin na Gulbenkian (que fixe é podermos ver estas coisas sem pagar). :oP

Sempre lhes achei piada e ao observá-las fiquei a gostar delas ainda mais. Comiam, rapavam na areia ou punham-se na sua posição típica de sentinela. É pena que o seu habitat natural seja apenas os desertos africanos.

Pelo seu comportamento, é o tipo de animal que me podia perfeitamente acompanhar nos meus estados de palermice que me dominam de vez em quando... :o)

7 comentários:

  1. Adoro...Mas podes ir ver a exposição á pala? Não sabia também vou..Acho que me identifico muito com as Preguiças...São mais o meu genero. Tipo não fazer nenhum tás a ver?

    ResponderEliminar
  2. LOL!
    Estou a ver, estou... :o)
    Podes ir ver à pala, vê no site da Gulbenkian como.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Lol

    Que arzinho tão apardalado!

    beijitos :)

    ResponderEliminar
  4. Eu realmente tenho de comentar as Suricatas. Sempre tive uma curiosidade por estes animais com um ar tão engraçado e curioso. Acho-lhes graça!

    Beijinho Joana

    ResponderEliminar
  5. Concordo que este seria o teu melhor companheiro numa das nossas incursões pelo mundo animal no seu habitat natural, o Verde.
    A viagem perfeita ao mundo de Darwin, e a verdadeira demonstração daquilo que é a selecção natural...

    ResponderEliminar
  6. Perpétuo,

    O Verde é só para duros, sabes bem! Por isso é que há selecção natural. :oP

    ResponderEliminar
  7. As Suricatas são animais extremamente inteligentes. Sabes que possuem um "código linguístico" para comunicarem entre elas. Têm os sentidos demasiado apurados e um enorme sentido de protecção da comunidade. Seriam engraçadas se não fossem nojentas e não comessem todo o género de repteis

    ResponderEliminar

Falem com o Jibóia, falem...