segunda-feira, 13 de julho de 2009

PETISCOS DE ÉPOCA 3



Já começou a época há algum tempo mas ainda não tinha calhado falar nelas. Como no fim de semana fui a uma sardinhada "da raça", achei que agora seria uma boa oportunidade.
Detesto aquelas sardinhas que são deixadas a assar, viram-nas, deixam-nas assar do outro lado e já está. Por isso é que em grande parte dos restaurantes são secas. A assadura tem que ser feita lentamente e com paciência, como aquela que temos que ter para conquistar as mulheres, estão a ver? Ahah

Para falar a verdade só comi o lombo duma sardinha e outro amigo comeu o outro lombo, pois só restava uma quando lá chegámos. Mas estava muito boa. Parabéns ao homem da grelha. :o)
Para mim as sardinhas assadas acompanham bem uma salada de tomate e pepino temperada com azeite, cebola e oregãos. E se houver uma salada de pimentos assados e uma broa de milho bem amarela, nem preciso de batatas cozidas. Com umas minis por perto, tenho a minha tarde feita! :o)

5 comentários:

  1. Control C_Control V = A assadura tem que ser feita lentamente e com paciência, como aquela que temos que ter para as mulheres, estão a ver?

    A silly season anda a afectar-te!!

    ResponderEliminar
  2. Serependity,
    LOLOLOL! pelo menos a provocação serviu para vires aqui deixar-me o aviso. Eheh
    Na 6ª podes vingar-te que eu deixo.

    ResponderEliminar
  3. Este post dá pano para mangas....
    1-Realmente com paciência e lentamente não há mulher que fique seca.
    2-Chegaste tarde e ainda tiveste de partilhar o lombo da sardinha... olha bem para o relógio quando marcares um encontro, se fores atrasado jamais leves um amigo.
    3-Depreendo que o homem da grelha é paciente... :o
    4-Quando te convidarem para uma sardinhada não basta ir à praça, é preciso passar no supermercado para aviar os acompanhamentos (um pouco exigente não) senão os anfitriões correm o risco de serem criticados."Phuff... só sardinhas...onde é que já se viu... falta de classe"
    bj

    ResponderEliminar
  4. Alexandra,
    Já devia estar a dormir a esta hora mas como sei que este post vai dar muitos comentários femininos (foi de propósito, apeteceu meter-me com vocês) tenho a dizer-te que:

    1- Será mesmo? :o)
    2- Acho que o problema não é o relógio é o que se faz na noite anterior :oP
    3- É, muito paciente mesmo!
    4- Alguém fez isso por mim. E não havia só sardinhas, havia muito mais.

    ResponderEliminar
  5. meus queridos... só para dizer que as ultimas sardinhas foram assadas por uma lady!!!há mulheres pacientes tb... embora às vezes não haja paciencia que ature certos homens lololol bjs

    ResponderEliminar

Falem com o Jibóia, falem...