quarta-feira, 19 de agosto de 2009

MÉDICO POR UM DIA


Há uns tempos decidi viajar no próprio dia. Como foi uma decisão de última hora - e que bela decisão :o) - fui a casa empacotar as tralhas à hora de almoço e assim ganhei tempo. Tinha roupa na lavandaria e passei por lá. Faltava passar a ferro para estar pronta.
Digo:


- Não faz mal, eu preciso disso e levo assim mesmo.
- Mas se quiser eu passo agora num instante.
- Então pode ser, vá passando que eu vou a casa fazer o resto da mala.

Quando voltei estava pronto e arranjadinho num cabide.

- Deixe o cabide. Eu tenho pouco espaço e isso tem que caber neste saco.
- Mas assim fica amarrotado.
- Não faz mal, eu estou com muita pressa.
- O senhor é médico?
- Médico?? Porque pergunta isso?
- É que os médicos estão sempre com pressa.
- Ahahah. Não, não sou. Mas estou ainda com mais pressa do que eles porque a minha profissão tem a ver com viagens.
- Ah! Então o senhor é piloto e por isso é que está com pressa!
- É quase isso...
- Boa viagem e tenha cuidado que os aviões agora andam com problemas...
- OK, obrigado.


Nesse mesmo dia à tarde, num cabeleireiro:


- Consegue atender-me em meia hora?
- Sim, sim. Sente-se aqui que eu venho já.
- Então, vai de férias?
- Não, são só uns dias porque não posso ter férias no verão.
- Não pode?
- Não, porque tenho que tratar das dos outros.
- É médico?
- Médico?? Porque pergunta isso?
- O senhor disse que tratava dos outros...
- Não, eu trato é das férias dos outros. E por isso não posso ter férias no verão.
- Ah, então mas trabalha nos aviões?
- É mais ou menos isso...

8 comentários:

  1. Olha que engraçado, não me tinha apercebido que tinha aqui um colega :)

    ResponderEliminar
  2. O melhor é andares com um neon na cabeça:

    - "Não sou médico, trabalho com aviões, não sou piloto nem mecânico, mas trabalho com aviões e tenho pressa" (:

    ResponderEliminar
  3. Acho que deves de ter errado na tua profissão =)

    ResponderEliminar
  4. Não ... dou-me é com muita gente lobotomizada ;)

    ResponderEliminar
  5. Renata,
    Acho que não. Acertei mesmo! :oP

    AnaD,
    Pois, eu sei o que isso é. E vocês estão num nível ainda mais perigoso do que nós.

    Alexandra,
    Uooooooou! Essa pergunta é uma provocação?? :o)

    ResponderEliminar
  6. só pode!! quem tratada dos outros ou são medicos ou pilotos... entaõ jiboia não sabes disso!?lol já não se pode viajr com pressa

    ResponderEliminar

Falem com o Jibóia, falem...