quinta-feira, 26 de novembro de 2009

CONVERSAS MATINAIS 12*


* Edição especial do pinhal.

- Bom dia.
- Já tomaste o desinjum?
- Inda não.
- Atão avia-te moço qu’ eu tenho pressa d’ ir ogar a horta.
- E eu com isso! Eu nã vou...
- Ai nã que nã vais! Nem qu’eu te leve d’zazorro!
- Aquilo é só majolos p’lo caminho, escalhabardo-me lá p’lo chão!
- Não andes com gatemanhas! Estás a mangar de mim ó quê?
- Nã quer’ ir!
- Mas tu és mouco? Já te disse que preciso de ajuda senã o trabalho nã sorde.
- Ódepois vocemecê faz-me acartar feno prós bois e aquilo tá tudo cheio de bunicos!
- Pou! E atão? É qu’és um tragalhadanças!
- Vocemecê já nã atouga...
- Eu nã quê?? Ai o alma do diabo! Avia-te mas é e sai-me da frente que me tás a dar encheco, home!

5 comentários:

  1. Avia-te, moço, que há trabalho pra fazer!

    Preguiçosooooo! :p

    Beijitos, pinhaleiro!

    ResponderEliminar
  2. AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH (respirar) AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

    ResponderEliminar
  3. aaaaaahahahahahah mto bom, e taaaaaanta coisa para a qual eu precisaria de tradutor...

    ResponderEliminar
  4. Fada, por quem me tomas?

    Renata, és uma dooooooooda! :)

    ShooGirl, fachavor de dizer o que precisa. Your wish is my comand :)

    ResponderEliminar
  5. parece que estou a ouvir a minha avó ou as minhas tiazinhas... são o máximo!! Isto é que é cultura genuína do pinhal!!! e aquela do "por da cima e por da baixo"? e "há miguelhos", entre outras... isto é quase preciso um dicionário!!
    raki

    ResponderEliminar

Falem com o Jibóia, falem...