Como está a terminar mais um ano, seria uma boa altura para fazer um balanço. Seria, mas como não sou contabilista, entreguei o caso ao Departamento Financeiro. Assim que tiver resultados informo, ok?
Entretanto desejo-vos já um Feliz 2010!
O Direito de Antena na televisão pública é um direito que assiste aos partidos políticos, aos sindicatos, às organizações representativas de actividades económicas e outras organizações de cariz social. Anualmente é-lhes atribuído um determinado pacote de minutos de acordo com a sua dimensão e interesse para a sociedade, podendo este tempo ser gerido ao longo do ano.
Se assim é, questiono-me por que é que algumas dessas organizações “estouram” tudo na última semana de Dezembro apenas para desejar bom Natal e feliz ano novo. Será que não têm nada mais importante para comunicar durante as outras 51 semanas do ano??
Nota: Se o Antero avisou o Juju que o Ramires ia jogar, também o devia ter avisado que o resultado ia ser este.
Beijinhos aí pra baixo. Até pró ano.
Por que é que o cinco para a meia-noite, que como o nome indica deveria começar à meia-noite menos cinco, só começa à meia-noite e um quarto?
As notícias recorrentes sobre vagas de frio ou calor e consequentes alertas coloridos irritam-me.
Há 20 – 25 anos estas vagas aconteciam durante períodos mais longos e não havia esta histeria dos directos na TV, dos conselhos no vestir, do fechar portas e janelas, blá, blá, blá, como se as pessoas fossem umas atrasadinhas.
Lembro-me de abrir as torneiras de manhã em alguns dias de inverno e não correr nada porque a água estava congelada nos canos.
Lembro-me de ir a pé para a escola de manhãzinha com os meus amigos e haver poças de água completamente geladas durante semanas a fio.
O que é que faziamos? Vestiamos agasalhos suficientes para suportar o frio.
No verão, os 40C que agora aparecem durante dois ou três dias, antigamente ficavam semanas. E o que é que faziamos? Iamos para as ribeiras e obedeciamos às mães que nos mandavam levar um boné na cabeça.
Claro que há 50 anos atrás a vida era ainda mais dura e é muito bom haver progresso que nos dê conforto e segurança.
Mas também acho que hoje em dia a maneira como a comunicação social trata estas notícias é ridícula. O resultado final é mais alarmismo do que propriamente informação.
* Assim se chamam na Bélgica.
PS - Ti Belmiro, "obrigado" por ter acabado com estas bolachas quando a Sonae comprou o Carrefour e este passou a ser Continente... :(
Houve uma princesa que beijou um sapo e este transformou-se num príncipe.
Hoje ouvi a seguinte pergunta que acho bastante pertinente. Ahahah
- Será que nós homens fariamos o mesmo a uma osga, esperando que ela se transformasse numa princesa?
Depois de uma ou duas oportunidades perdidas ontem foi de vez!
Alguém foi? O que acharam?