quarta-feira, 28 de abril de 2010

HONESTA E SINCERAMENTE VOU SER FRANCO


Não sei se sempre assim foi mas nos últimos tempos parece-me que as pessoas estão mais verdadeiras. É que ouço frequentemente expressões do género "vou ser sincero contigo", "honestamente, blá blá bla", "para ser franco, blá blá blá".
Isto leva-me a concluir que nos temos andado a enganar uns aos outros e para sabermos se realmente nos vão contar a verdade é preciso primeiro ouvir essa confirmação.
A vida moderna realmente tem coisas do catano.

9 comentários:

  1. Honestamente e para ser cinsera contigo, est� uma brasa. Ali�s... sou uma brasa!

    ResponderEliminar
  2. Tu tens as melhores conclusões de sempre

    ResponderEliminar
  3. Acho que a maioria das vezes em que as pessoas nos dizem "sinceraemnte.." antes de qualquer afirmação é mais para se convencerem a elas mesmas que é verdade - sem sombra de dúvidas - o que estão a dizer.

    ResponderEliminar
  4. Se queres mesmo que te diga a verdade, acho que, para ser honesta, de facto, tens um blogue fixe

    ResponderEliminar
  5. Isso é como ouvires antes de seres assaltado "Eu não te vou fazer mal".

    Mais do que por palavras, a honestidade/sinceridade das pessoas comprova-se através de actos...

    ResponderEliminar
  6. Sinceramente, deixa-me que te diga do fundo do coração porque é a mais pura das verdades, that's a good point, Jibóia! Honestamente, adoro as conclusões a que chegas.

    ResponderEliminar
  7. caro jibóia, isso não tem nada de moderno. sabes, sempre que alguém usa essas expressões, fico sempre com a pulga atrás da orelha. então é suposto das outras vezes mentirem, hummm?!
    e quando dizem: "queres que seja sincero?" dá vontade de responder: "não, mente lá" :p

    se bem, que entendo que muitas das vezes, as pessoas dizem isso de uma forma retórica, sem pensar muito no significado. é o que eu SINCERAMENTE penso xD

    ResponderEliminar
  8. em vez de comentarem as "recordações" comentam este sem jeito nenhum.
    Claro que ninguem diz a verdade oh giboia, excepto o menino que tem saudades das banhocas porcalhotas!!!

    ResponderEliminar
  9. Miss Complicações, será mesmo? Francamente?

    a mulher certa, porquê?

    Rosa Cueca, é capaz de ser isso. Eu é que sou um chato.

    Pipoca, também não exageres pá...

    Mak, vê lá a quem é que andas a dar as passwords. Ou tu pensas que eu vou acreditar que este comentário é teu?

    Miss Strawberry, não sei é se serão acertadas, mas vejo que não sou o único a partilhar da ideia. Thanks! :)

    Pinkk Candy, sim eu sei disso. Mas enraízou-se este hábito (eu próprio o digo) que acho um bocado desadequado.

    Anónimo, vou cortar-te o pio se não te portas bem. Estás aqui estás ali... eheh

    ResponderEliminar

Falem com o Jibóia, falem...